EnglishEspañolPortuguês

Equipe do Hospital Veterinário atende cachorro em extinção, em Uberaba (MG)

25 de agosto de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Filhote de Cachorro do Mato, localizado em Frutal, recebe atendimento no Hospital Veterinário de Uberaba. Foto: Reprodução/ JU

Deu entrada no Hospital Veterinário de Uberaba, na tarde de ontem (23), um filhote de Cachorro do Mato. O animal foi encontrado em um canavial, localizado na zona rural de Frutal (MG), por moradores das imediações, que acionaram a 5ª Companhia da Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito (Cia PM Ind Mat) para tomar as devidas providências.

Posteriormente, os policiais militares trouxeram o animal para Uberaba e o encaminharam para o Hospital Veterinário, onde deu entrada no início da tarde de ontem. Conforme a equipe de plantão, o filhote apresentou fraturas nas patas dianteiras e traseiras.

Segundo o professor do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Uberaba (Uniube), Claúdio Yudi, o filhote possui, aproximadamente, um mês de vida. “Demos antibióticos e fizemos o exame de fezes nele. Agora ele ficará internado para realização de novos exames para verificar se existe alguma doença”.

O cachorro do mato, também é conhecido como “Jaguaracambé” ou “Januária”, e não era observado em Minas Gerais desde 1840. Em 1995, foi, oficialmente, considerado como animal, provavelmente, extinto. Vive em florestas e savanas, sempre perto da água. Nada e mergulha bem. Alimenta-se de roedores, crustáceos, cotias entre eles a paca que é a sua principal presa.

Fonte: Jornal de Uberaba

Você viu?

Ir para o topo