Cobra encontrada em caixa é solta em reserva


Foto: Reprodução/ BN

Já foi acolhida pelo Monte Selvagem a cobra piton albina encontrada em Alcabideche, concelho de Cascais. O réptil (na foto) está agora protegido nos terrenos do parque animal, em Portugal.

No domingo, 21, um cidadão de Alcabideche informou à linha SOS Ambiente que tinha encontrado o animal, preso numa caixa abandonada na via pública.

Foi montada imediatamente uma operação de recolha do animal pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente, a Guarda Nacional Republicana e o Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade. Depois de capturada, a cobra foi transferida para o Monte Selvagem, uma Reserva Animal, em Montemor-o-Novo.

Embora a espécie não seja venenosa, pode matar as suas presas por asfixia, alimentando-se de ratos, coelhos e mamíferos de pequeno porte. Este tipo de réptil pode sobreviver até aos 40 anos e atingir os oito metros de comprimento. A cobra encontrada em Alcabideche media 1,70 metros.

O Monte Selvagem é um parque que promove a proteção da vida animal, a recolha e o alojamento de animais selvagens. “um espaço de respeito pelo ambiente e pela vida animal, onde a sociedade moderna encontra formas de lazer e entretenimento diferentes das habituais”, segundo o site oficial.

Fonte: Boas Notícias


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

TRATAMENTO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>