EnglishEspañolPortuguês

Peão é suspenso após sacrifício de bezerro, em Barretos (SP)

24 de agosto de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/ Jornale

O sádico competidor da terrível e cruel prática de bulldog Cesar Brosco foi suspenso por seis meses de competições organizadas pela Associação Nacional de Bulldog (ANB). O peão participou da prova em que um bezerro sofreu uma lesão na coluna e ficou paralítico na sexta-feira (19), na Festa do Peão de Barretos, no interior de São Paulo. O animal teve que ser sacrificado.

A decisão da associação se baseou na análise de fotos e imagens da prova. O afastamento do competidor foi solicitado pelo Centro de Estudos do Comportamento Animal (Ecoa), ligado à organização do evento.

De acordo com o relatório do Ecoa, a lesão da vértebra cervical do animal ocorreu por conta de uma manobra executada de forma ‘irregular’. “Ao animal iniciar o decúbito lateral direito (deitar do lado direito) a prova tem que ser interrompida. No caso, pelas fotos e imagens, o garrote deitou do lado direito (sentido anti-horário) e o atleta encurvou o pescoço no sentido contrário, ou seja, horário. Nessas condições há o risco de afetar (ainda mais) o animal”, diz o documento.

O Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal deve entrar na Justiça contra a realização da prova. Há quatro anos, o fórum já havia entrado com uma ação para a proibição da prova de laços.

Com informações do Jornale

Nota da Redação: Rodeios são atos de barbárie que consistem em brincar com vidas, torturando animais inocentes e causando apenas sofrimento e dor. Eventos assim, que existem ainda para que organizadores gananciosos lucrem às custas do sofrimento desses animais, devem ser banidos de toda sociedade que tem como princípio uma cultura de paz e compaixão por todos os seres.

Você viu?

Ir para o topo