EnglishEspañolPortuguês

Lince fica preso no topo de um cacto gigante

24 de agosto de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

O momento foi registrado no deserto do Arizona, nos Estados Unidos, pelo fotógrafo Curt Fonger. “Um amigo me telefonou para avisar que um lince tinha sido visto fugindo de um leão”. Ele contou ao jornal Daily Mail desta quarta-feira (24/8) que o lince escapou por um triz. “O leão não conseguiu pegá-lo, mas ficou rondando a base do cacto por algum tempo”. O fotógrafo acredita que, provavelmente, o predador deve ter ficado com medo de escalar a planta, que é toda recoberta por espinhos, e acabou indo embora.

Reprodução/ Globo

Fonger disse ter ficado impressionado com a perspicácia do felino. “Parecia que o lince não estava se incomodando com os espinhos, já que mesmo depois de o leão ter ido embora, ele permaneceu calmo, deitado no topo por mais seis horas”, disse Curt.

Reprodução/ Globo

Mais conhecido como saguaro, esse cacto de dimensões gigantescas é uma raridade no mundo das plantas. Cientistas afirmam que apenas uma entre mil sementes consegue germinar e que leva cerca de dez anos para crescer 2,5 centímetros. Acredita-se que a planta que salvou o lince deve ter cerca de 300 anos de idade.

Reprodução/ Globo

Fonte: Globo

Você viu?

Ir para o topo