EnglishEspañolPortuguês

CCZ de Itupeva (CCZ) ganha solarium para os animais

24 de agosto de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Bem-estar é a maior preocupação com os mais de 67 animais (cachorros e gatos) que estão no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Itupeva. Eles ganharam recentemente um solarium, lugar livre para brincadeiras e banho de sol. Os animais que antes ficavam a maior parte do dia presos nos canis agora podem cavar, brincar, pular e se divertir.

De acordo com o médico veterinário, Edimar Polli, o novo espaço é mais uma iniciativa para atender as necessidades dos animais. “A iniciativa surgiu por conta da restrição no espaço que eles tinham para brincar. Hoje é possível perceber a mudança no humor dos animais, que estão mais alegres e mais à vontade porque podem ter contato entre eles”, disse Edimar.

A atenção dedicada aos cães e gatos começa no dia em que chegam no Centro de Zoonoses. Banho, tosa, vacinação, vermifugação e castração são alguns destes cuidados. “Assim que chegam eles recebem carinho, porque muitos foram maltratados. Depois procuramos atender as outras necessidades”, comentou o veterinário.

Depois de todos os cuidados os animais estão prontos para a adoção, que pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 13 às 16 horas. “Assim que adota o animal o tutor assina um termo e recebe explicações de como proceder com em relação a guarda responsável. Depois disso a equipe faz a visita domiciliar para acompanhar os cuidados com este animal”, explica Edimar.

Segundo Edimar, de janeiro a julho deste ano, foram adotados mais de 150 cachorros, e hoje estão disponíveis 36 adultos, cerca de 20 filhotes e onze gatos também podem ser adotados.

Mais informações podem ser obtidas no CCZ, na rua XV de Novembro, nº 451, Jardim Paineiras ou pelo telefone 4496-1777.

Fonte: Jornal de Itupeva

Você viu?

Ir para o topo