EnglishEspañolPortuguês

Semáforos para morcegos serão instalados em túnel de trens no Reino Unido

22 de agosto de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Semáforos para morcegos estão sendo colocados em um túnel para que os trens parem de matar os mamíferos em Oxford, no Reino Unido. Os ecologistas esperam que, com essa medida, os morcegos vão aprender a sair do caminho quando as luzes do semáforo acenderem, avisando que tem um trem se aproximando.

Se o mês de teste obtiver resultados satisfatórios, a medida irá acelerar o tempo de viagem para os passageiros, aumentar o número de trens que poderão voltar a utilizar o túnel e parar de matar os animais.

"Não estou entendendo nada! O que são essas luzes?!". Foto: Montagem do Virgula

Os pesquisadores vão ficar piscando as luzes do semáforo, acendendo e apagando ao longo das noites e monitorar como os morcegos reagem. “Esperamos que eles aprendam a associar as duas coisas, a luz do semáforo e a passagem dos trens”, disse Geoff Billington, que está liderando o estudo.

“Esta é uma técnica testada e comprovada em estradas e queremos ver se é aplicável às ferrovias”, disse um porta-voz do sistema ferroviário. Um sistema semelhante foi usado no País de Gales, também no Reino Unido, para afastar os morcegos do trânsito.

Fonte: Vírgula

Você viu?

Ir para o topo