EnglishEspañolPortuguês

Onça aparece em quintal e é laçada, mas Ibama demora e animal foge

22 de agosto de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Imagine abrir a porta de casa no início da manhã e dar de cara com uma onça em seu quintal. Foi isso que aconteceu no domingo (21) com uma família que vive em uma pequena colônia no município de Barroquinha, a 400 quilômetros de Fortaleza, no litoral oeste do Ceará.

A onça-parda, também conhecida como suçuarana, foi encontrada por uma criança. Assustado, o garoto chamou a mãe, que também não soube o que fazer, e pediu ajuda a um vizinho, que laçou, sozinho, o animal.

Foto: Blog Camocim Online

A população chamou o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para remover o bicho. O socorro demorou. A onça estava agitada com o assédio da população local e, com duas mordidas, rompeu a corda que a prendia e escapou.

A onça suçuarana pode chegar a 100 quilos, 63 cm de altura e 1,2 metro de comprimento. O animal vive em todo o continente americano. No Brasil, é encontrada em praticamente todos os biomas. Segundo o Ibama, a espécie é ameaçada de extinção pela caça e pela destruição de seus habitats naturais.

Fonte: IG

Você viu?

Ir para o topo