Égua é abandonada em Rio Grande (RS)


Animal foi encontrado em um campo, no início da rua Visconde do Rio Grande. Foto: Fábio Dutra

Mais um episódio de abandono e falta de cuidados com animais. O pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar recebeu denúncia anônima, na tarde de sexta-feira, 19, de que um cavalo havia sido abandonado em um campo localizado na rua Visconde do Rio Grande, próximo à avenida Portugal.

Chegando ao local, a guarnição constatou que o animal, uma égua de pelagem picaço, estava debilitado, sem condições de andar. Voluntárias da ONG Amigo Vira-Lata também chegaram ao local para prestar auxílio.

“Ela tenta, mas não consegue levantar. Permanece deitada e esticada, o que indica que ela sente dor. As patas estão sem ferraduras, mas ela não apresenta marcas no corpo. Desde que chegamos e oferecemos comida, ela não parou de comer”, disse Kátia Moreira, voluntária da ONG.

De acordo com informações do POE, o autor da denúncia disse que o animal foi deixado no campo por um adolescente há cerca de três dias. A égua não apresentava qualquer tipo de identificação e, por isso, teve que ser recolhida ao Camping Municipal. O caminhão da Prefeitura que fez o transporte do animal chegou ao local por volta das 18h20.

“Fizemos o boletim de ocorrência, junto à Brigada Militar, e solicitamos à Prefeitura que fizesse o encaminhamento adequado do animal. Cerca de 3 horas após o chamado, o caminhão da Secretaria dos Serviços Urbanos chegou, mas sem um veterinário para fazer o atendimento inicial”, acrescentou Kátia Moreira. O animal, agora, fica sob a responsabilidade do Município.

Fonte: Agora


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>