EnglishEspañolPortuguês

Cram deve liberar animais marinhos nesta terça-feira

22 de agosto de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Nesta terça-feira, 23, às 9h30min, a equipe do Centro de Recuperação de Animais Marinhos (Cram), do Museu Oceanográfico da Furg, pretende devolver à natureza 46 pinguins, um lobo-marinho e duas tartarugas-marinhas. Esses pinguins chegaram ao Cram, junto com outros vários, a partir de junho deste ano, após serem encontrados no litoral gaúcho sujos de óleo, desidratados e desnutridos. No Cram, eles receberam o tratamento necessário e banho para retirada do petróleo de suas plumagens. E agora estão prontos para retornarem ao seu habitat.

Outros diversos animais, entre pinguins, lobos-marinhos e aves oceânicas permanecerão em tratamento no centro. Os animais a serem liberados serão transportados em um caminhão do Exército até a praia do Cassino, onde serão soltos à beira-mar. O Cram foi criado em 1974 e, desde 2000, conta com o apoio da Petrobras. Sua equipe fica de prontidão 24 horas por dia.

Conforme o oceanólogo Lauro Barcellos, diretor do Museu Oceanográfico, em média, são resgatados até 600 animais marinhos por ano. São pinguins, tartarugas, leões-marinhos e lobos-marinhos, aves marinhas, entre outros. “Se não contassem com essa estrutura, os animais não sobreviveriam ou sua recuperação seria bem mais demorada”, contou Barcellos.

Fonte: Jornal Agora

Você viu?

Ir para o topo