EnglishEspañolPortuguês

Cãominhada marca início da Semana do Orgulho de Ser, em Teresina (PI)

22 de agosto de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Labradores, pastores, rottweilers, buldogues, poodles, pinschers, akitas, uma infinidade de raças caninas tomou conta da Avenida Raul Lopes neste domingo (21), por ocasião da I Cãominhada de Teresina (PI), que marcou o início da programação oficial da 7ª Semana do Orgulho de Ser. Realizado pelo Grupo Matizes em parceria com a Associação Piauiense de Amor e Proteção aos Animais (APIPA), o evento teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para a importância da defesa dos animais.

Foto: Reprodução/ 180 Graus

A Cãominhada contou a participação de centenas de pessoas, grande parte crianças acompanhadas dos seus mascotes. A estudante Isadora, de 11 anos, levou a yorkshire “Babi”, de 10 meses, para caminhar. “Ela passeia muito pouco e precisa ter contato com outros amiguinhos. Estou achando isso tudo ótimo”, afirmou.

A auxiliar de creche, Socorro Araújo, levou o esposo e os filhos para o evento. A família estava acompanhada de dois dálmatas e um pinscher. Já a taxidermista Jaqueline Lustosa, levou a “Nêga”, uma linda husky siberiana para a Raul Lopes. “Esse tipo de iniciativa é muito importante porque a maioria dos animais que estão aqui moram em apartamento e precisam passear mais”, disse.

Ao som de “I will survive” e “YMCA”, a Cãominhada seguiu até a Ponte Estaiada, em uma alusão à 10ª Parada da Diversidade, outra atividade da 7ª Semana do Orgulho de Ser, marcada para o dia 26 de agosto. Até o final do mês, o Grupo Matizes segue com uma vasta programação cultural.

Fonte: 180 Graus

Você viu?

Ir para o topo