EnglishEspañolPortuguês

Bombeiros de Paraíso (TO) resgatam vaca em local de difícil acesso

22 de agosto de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

O Corpo de Bombeiros Militar de Paraíso do Tocantins foi acionado nesta sexta-feira, dia 19 de agosto de 2011, às 06h56 para resgatar uma vaca do interior de um buraco, localizado na Alameda das Rosas, no Setor Sul da cidade de Paraíso do Tocantins.

Ao chegarem ao local os bombeiros militares localizaram a vaca no interior do buraco de aproximadamente 1,50m de diâmetro por 1,20m de profundidade e ao acessarem-no comprovaram que o mesmo estava com a pata esquerda quebrada, fato que dificultou ainda mais o resgate.

Reprodução/ Surgiu

Após avaliarem o local, as condições do animal e os recursos que possuíam os bombeiros conseguiram a ajuda de uma pá mecânica (patrola) cedida pela prefeitura, que ofereceu um importante apoio para retirada do animal.

Os bombeiros utilizaram técnicas de nós e amarrações pelo corpo da vaca e em seguida passaram os cabos de salvamento pela pá mecânica, que içou o animal retirando-o para fora da fossa.

Após o resgate o dono da propriedade se responsabilizou por fechar o buraco e procurar o tutor do animal, que não foi localizado pelos bombeiros após o resgate.

Fonte: Surgiu

Você viu?

Ir para o topo