Bezerro é sacrificado após ser ferido e torturado em rodeio


Um novilho ficou ferido durante uma prova e foi sacrificado, nesta sexta-feira (19), segunda noite da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (SP). O acidente aconteceu durante o bulldog, modalidade que o peão tem que derrubar e imobilizar o animal apenas com a força dos braços. Em uma das provas, o bezerro não levantou e precisou ser retirado da arena com ajuda de uma carroça.

Segundo o veterinário responsável da festa, Marcos Sampaio de Almeida Prado, o animal chegou bem à área de veterinária, mas acabou deitando e não levantando mais.

De acordo com o diagnóstico dado pelo professor aposentado da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Jaboticabal Tenório de Vasconcelos, especialista em saúde de animais explorados em rodeio, houve uma lesão da coluna cervical que paralisou as pernas do novilho.

O sacrifício foi feito por meio de hipovelemia, técnica que causa sangramento leve. O corpo do animal irá passar por uma necropsia para que seja confirmado que tipo de lesão ocorreu.

Fonte: EPTV

Nota da Redação: Rodeios são atos de barbárie que consistem em brincar com vidas, torturando animais inocentes e causando apenas sofrimento e dor. Eventos assim, que existem ainda para que organizadores gananciosos lucrem às custas do sofrimento desses animais, devem ser banidos de toda sociedade que tem como princípio uma cultura de paz e compaixão por todos os seres.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AÇÃO SOCIAL

AÇÃO SOCIAL

PRECAUÇÃO

ÍNDIA

ESTUDO

ÓRFÃO

ARTIGO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>