EnglishEspañolPortuguês

Animais que vivem em casarão irão receber tratamento, em PE

22 de agosto de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
O animal que apresenta uma pior situação é o cachorro Negão. O cão apresenta problemas renais e verminose. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press

Integrantes do Movimento de Defesa dos Animais (MDA) estiveram na tarde desta sexta-feira (19) no casarão invadido por famílias sem-teto na Avenida Norte, no bairro da Tamarineira. Cães e gatos foram examinados e deverão receber um atendimento especializado a partir da próxima semana. Segundo a equipe do MDA, apesar da precariedade das condições do local, os animais estão bem, são alimentados e recebem água.

O animal que apresenta uma pior situação é Negão, o cachorro fotografado pela equipe do Diário de Pernambuco. A tutora dele, Jauciaria Santos, mora no local há 15 anos e não soube precisar a idade do cão. Ele foi comprado por um filho de Jauciaria há alguns anos.

Presidente do Movimento de Defesa dos Animais fala o que será feito com os cães e gatos do casarão. Imagens: Kléber Nunes/DP/D.A Press

Segundo os integrantes do MDA, Negão apresenta problemas renais e verminose. No entanto, as doenças são tratáveis e o cão deverá se recuperar rapidamente. Sensibilizada com a situação do cachorro, a veterinária Rita de Cássia Nascimento prometeu recolhe-lo ainda nesta sexta. Ele será tratado, medicado, vacinado e castrado. Após sua recuperação, a veterinária o devolverá para a família.

Já os demais animais serão levados pelo MDA para o Centro de Vigilância Ambiental da Prefeitura do Recife (CVA) na próxima semana. No local, eles serão vacinados, medicados e castrados. Caso as famílias tutoras dos animais não tenham condições de os receber, eles serão disponibilizados para a adoção.

Esta foi a primeira ação do MDA, criado na quarta-feira passada e formado por representantes de organizações não governamentais e da Delegacia do Meio Ambiente.

Fonte: Pernambuco

Você viu?

Ir para o topo