EnglishEspañolPortuguês

Tutora e cães sofrem acidente envolvendo um trem, em Fortaleza (CE)

20 de agosto de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Acidentada foi removida pelo Corpo de Bombeiro e encaminhada ao Hospital IJF (Foto: G1)

Uma mulher de 45 anos sofreu uma colisão com um trem quando tentava atravessar de carro uma via férrea no Bairro Aldeota, em Fortaleza (CE), no fim da tarde deste sábado (20). Ela ficou presa nas ferragens durante cerca de 40 minutos, até a equipe do Corpo de Bombeiros conseguir removê-la. Ela teve ferimentos nas pernas e costas, mas não corre risco de morrer, segundo bombeiros. A acidentada foi encaminhada ao Hospital Instituto Dr. José Frota.

Segundo moradores locais, a motorista tentava ultrapassar a via férrea quando sofreu a colisão, o veículo foi arrastado por cerca de 50 metros até parar. Ainda de acordo com informações de moradores, a cancela que deveria alertar os veículos sobre a travessia do trem não funciona no cruzamento da avenida Padre Antônio Tomas com Via Expressa, local do acidente. A Autarquia Municipal de Trânsito afirmou que vai checar se a cancela estava funcinando ou não no momento do acidente.

Júnior, de 12 anos, adotou o cão que sobreviveu ao acidente (Foto: G1)

“Supercão” sobrevivente

Junto com a motorista, estavam dois cachorros. Um deles morreu na hora com o acidente e outro sobreviveu sem ferimentos aparente. Um garoto que mora próximo ao local do acidente, Júnior, de 12 anos, disse que vai adotar o cão até reencontrar a tutora. Ele batizou o animal de supercão, em referência à sobrevivência do animal. “Ele é um supercão, um herói”, disse o garoto, com cachorro nos braços.

Júnior disse também que vai procurar informações sobre a dona do cachorro para depois devolvê-la. “Não quero ficar com ele, só vou cuidar até a mulher sair do hospital”, diz.

Fonte: G1

 

Você viu?

Ir para o topo