EnglishEspañolPortuguês

Marginais tiram os olhos de cocker e depois ateiam fogo no animal, em Rio Claro (SP)

17 de agosto de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

A covardia de algumas pessoas parece não ter limites. No começo da semana, marginais até o momento não identificados barbarizaram um cão da raça cocker, que provavelmente estava perdido e acabou se perdendo na periferia. Segundo Roberta Escrivão de Campos, presidente do Gada (Grupo de Apoio e Defesa dos Animais), o animal estava perambulando pelas ruas do bairro Wenzel. “Infelizmente esse pobre animal teve o azar de encontrar pela frente um grupo de arruaceiros e desalmados”, comenta.

Os algozes simplesmente tiraram os olhos do animal. Não satisfeitos com tamanha violência, o bando em seguida jogou álcool em seu corpo. Na sequência, eles atearam fogo no animal, que foi levado até o Gada em condições deploráveis.

Apesar do esforço do veterinário André Caperucci, o cocker infelizmente não resistiu e morreu no final da tarde de terça-feira (16). A reportagem do JC teve acesso às fotografias feitas pelo Gada. Entretanto as imagens do cão sem os olhos e com o corpo queimado eram muito fortes para serem veiculadas.

Roberta Escrivão de Campos não tem dúvidas: “Esse tipo de gente covarde e sem caráter só age dessa forma porque sabe que pode contar com a impunidade. Enquanto não houver cadeia para quem maltrata os animais, esse cenário não muda”, fala.

Fonte: A Crítica

Você viu?

Ir para o topo