EnglishEspañolPortuguês

Huskies são encontrados amarrados em árvores

16 de agosto de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana  (da Redação)

(Foto: Kristin Falcao/CBC)

Ativistas pelos direitos animais estão tentando encontrar lares para 37 huskies encontrados amarrados em árvores de Lachute, em Quebec, Canadá. O tutor dos cachorros foi despejado de casa e vivia numa tenda pelas redondezas, segundo informações da CBC News.

Caroline Ross, do grupo de resgate Eleven Eleven disse que as pessoas que se mudaram para a casa do tutor estavam cansadas de ouvir o latido dos huskies, por isso, em segredo, divulgaram o caso na internet.

O post ameaçava que os cachorros seriam mandados para Berger Blanc, um controverso abrigo animal de Montreal que sacrifica os animais que não conseguem serem adotados.

O tutor permitiu que Caroline e outras organizações levem alguns dos huskies. Mas quando eles voltaram para levar mais cachorros, o tutor mudou de ideia. A polícia de Quebec determinou que os cachorros sejam devolvidos, mas apenas sete deles estão de volta.

“No fim, tivemos que amarrar cada cão resgatado de volta nas árvores”, disse Caroline.

O prefeito de Lachute, Daniel Mayer, disse que está ciente da situação há várias semanas e que a SPCA local está envolvida e vai retirar os cães do local.

Você viu?

Ir para o topo