EnglishEspañolPortuguês

Operação Arapongas prende 30 por tráfico de animais, diz Polícia Federal

10 de agosto de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

A Operação Arapongas, comandada pela Polícia Federal e pelo Ibama, cumpriu seis mandados de prisão e vinte e quatro de busca e apreensão nos estados do  Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Ceará e Paraíba contra uma quadrilha especializa em tráfico de animais, por volta das 6h30 desta quarta-feira (10).

O casal suspeito de comandar a quadrilha foi preso em Arapongas, Norte do Paraná. O delegado Elvis Secco contou ao G1 que todos os outros envolvidos foram presos provisoriamente. Eles são suspeitos de comandar um site de venda de animais pela internet por pelo menos três anos. Os animais são na maioria silvestres, alguns em extinção, e nenhum deles possui legalização do Ibama, ao contrário do que informava o site.

Foto: Reprodução/ G1

“O parcelamento era oferecido em até 18 vezes. O casal de jovens preso no Paraná comandava todo o esquema. Eles chefiavam todas as entregas aqui e os outros envolvidos nos outros lugares eram os fornecedores, que davam conta de enviar os animais, que eram retirados da natureza”, contou.

Secco disse ainda que a maioria dos fornecedores tinham alguma ligação com clínicas e entidades protetoras de animais.

Os presos vão responder por falsidade ideológica, formação de quadrilha, crime contra a fauna, estelionato e sonegação de impostos. A investigação durou um ano, segundo a Polícia Federal.

Veja o vídeo.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo