EnglishEspañolPortuguês

CCZ de Ribeirão Preto (SP) possui cães e gatos para serem adotados

10 de agosto de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

O número de cães e gatos atualmente no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Ribeirão Preto caiu se comparado aos meses de junho e julho. Além das adoções feitas durante a semana, que são maioria, oito animais foram doados na feira de adoção realizada no último sábado (6). Somado a isso, a ONG Cãopaixão doou mais dez animais do CCZ em evento promovido no centro da cidade no mês passado.

Confira galeria de fotos dos animais no Centro de Controle de Zoonoses.

Mesmo assim, o local ainda possui vários cães e gatos prontos para adoção – ou seja, castrados, vacinados e vermifugados. Há também aqueles que estão no canil reservado porque ainda estão em observação ou tratamento, mas que podem ser visitados pelos interessados em adotá-los.

Foto: Reprodução/ EPTV

“Adote o Bobby”

“Adote o Bobby” é o nome da campanha feita pelo CCZ. Se por um lado o órgão está conseguindo doar muitos animais, por outro há cães que estão lá há meses.

O cãozinho Bobby não tem um olho e está no abrigo há quatro meses. Segundo a chefe da divisão, Eliana Colucci, ele foi atropelado e o globo ocular teve de ser removido. “Fizemos duas cirurgias nele. Uma para retirar o globo ocular e outra para as pálpebras. Por causa dessa deficiência, ninguém o quer e estamos fazendo campanha para que ele seja adotado”.

A cadela Paçoca é outro exemplo – está lá desde outubro do ano passado. Apesar de não possuir nenhuma deficiência física ou problemas de comportamento, está sendo difícil doá-la pelo seu porte muito grande.

Para adotar, o interessado pode comparecer à sede do Centro de Controle de Zoonoses, na Avenida Eduardo Andréa Matarazzo, 4255, de segunda à sexta, das 7h às 17h. É preciso levar cópia do CPF, RG, comprovante de residência e assinar um termo de guarda responsável.

Fonte: EPTV

Você viu?

Ir para o topo