EnglishEspañolPortuguês

Cadela fica com apenas três patas após agressões, na Inglaterra

7 de agosto de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Ela foi seriamente agredida. Teve a cabeça machucada, o pescoço quebrado e feridas abertas por conta de golpes com um descascador de batatas. Mas, hoje, a cadelinha Maggie May já deixou para trás os momentos horríveis que configuraram um dos piores casos de crueldade com animais do condado de Durham, na Inglaterra, segundo o jornal britânico Daily Mail. Agora, a fêmea caminha sobre três patas – uma ela perdeu após a sessão de tortura.

Foto: Reprodução/ Globo

Os horrores começaram quando Maggie foi atropelada por um táxi. Em vez de levá-la ao veterinário, Kieran Wynn, 18 anos, tutor de Maggie, preferiu tentar uma solução caseira, fazendo uma tala com hashis, aqueles palitinhos de comida japonesa. Sem sucesso, ele e outros dois amigos decidiram sacrificar a cadela, iniciando a série de agressões – até que pensaram que ela estivesse morta, abandonando-a.

Porém, a cadela estava viva e, encontrada, foi levada para uma unidade da Sociedade Protetora dos Animais local e tratada por experientes veterinários. “Ela ainda precisa de mais algumas semanas para uma melhor recuperação, mas Maggie é uma cadela feliz agora”, diz Claire Wilson, representante da entidade, que agora cuida do animal.
Os três agressores reconheceram a culpa. Os dois amigos de Wynn foram condenados a 18 semanas de prisão. O julgamento do ex-tutor de Maggie foi adiado para o fim do mês.

Fonte: Globo

Você viu?

Ir para o topo