EnglishEspañolPortuguês

Cachorro fica preso no piche, mas é resgatado

7 de agosto de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana  (da Redação)

Foto: Reprodução/Ohmidog

Um pequeno cachorro ficou desaparecido na semana passada, em Keokuk, Iowa (EUA), no meio de um aterro de piche até que a polícia e funcionários do Departamento de Controle Animal aparecessem.

Guiados pelos gritos do animal, a polícia chegou a ver um lado do rosto do cachorro, apenas os olhos e o focinho, pois o piche estava puxando-o para baixo. O cachorrinho passa bem agora, apesar de ainda ter manchas pretas e pegajosas no pelo.

De acordo com o Daily Gate de Keokuk, os socorristas deslizaram com pranchas de madeira pela montanha de piche, tentando se posicionar para conseguir puxar o cachorro.

“Não conseguíamos ver onde estavam as pernas dele, a cauda ou como estava posicionada a maior parte do corpo”, disse Eric Lindley, do Controle Animal. “Tivemos basicamente que fazer uma alavanca com as pranchas sob o animal.”

Tão logo o cachorro, um mestiço de beagle com dachshund, foi solto, ele foi envolto em toalhas e levado para o Hospital Veterinário de Krichel, onde foi reidratado e limpo.

“Ele está ótimo”, contou Jean Meyer, que trabalha no hospital. “Ele já passeia com nossos voluntários e saltita. Ele é um cão de sorte.”

Ninguém sabe como o cachorro ultrapassou o cercado do aterro ou como ele conseguiu ficar preso no piche, que estava em estado líquido devido ao calor. E ninguém sabe quem foi o bom samaritano que chamou a polícia.

Amigos do Serviço Animal de Keokuk estão tentando levantar fundos para pagar os custos veterinários do tratamento, que chegam a quase US$ 1000,00.

Você viu?

Ir para o topo