EnglishEspañolPortuguês

Encontrado casal filipino acusado de vender vídeos com tortura de animais

6 de agosto de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana  (da Redação)

Foto: Reprodução

O casal filipino Dorma e Vic Ridon, que fugiu depois de ter sido acusado pelos crimes de crueldade contra animais durante a produção de uma série de vídeos pornográficos nos quais jovens garotas torturam e matam animais foi finalmente preso no dia 2 de agosto. Entretanto, eles estão em liberdade após pagamento de fiança.

Depois de um longo período de investigação encabeçada pela PETA Ásia-Pacífico e pelo Bureau Nacional de Investigações, a polícia conseguiu incriminar o casal filipino.

Os vídeos, supostamente produzidos pelos Ridon, mostram meninas seminuas de 12 anos pisando em animais vivos e esfolando-os. Coelhos, por exemplo, gritam quando suas orelhas são cortadas e fogo é ateado neles. Um cachorro é queimado com ferro de passar roupas quente, um macaco é repetidamente atingido no olho com a ponta de um salto agulha, filhotes de cachorro são esmagados até vomitarem seus próprios órgãos.

A PETA Ásia-Pacífico contratou um advogado e está trabalhando para se certificar de que os suspeitos aparecerão no tribunal e sejam vigorosamente processados.

Além disso, um projeto de lei atualmente tramita no Senado filipino e pretende criminalizar a venda de tais vídeos, que já são ilegais nos EUA e em outros países. Você pode enviar um e-mail ao embaixador do Brasil nas Filipinas ([email protected]), pedindo-lhe que apoie o projeto e ajude a prevenir que novos vídeos sejam produzidos no país. É possível também fazer uma doação para a PETA Ásia-Pacífico.

Você viu?

Ir para o topo