EnglishEspañolPortuguês

Colégio realiza campanha de doação de sangue canino, em SP

5 de agosto de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: sem crédito

(da Redação)

O Colégio Internacional Anhembi Morumbi, localizado no bairro do Brooklin, em SP, realizará no dia 13 de agosto uma ação 100% solidária de doação de sangue canino, junto ao hospital veterinário da Universidade Anhembi Morumbi.

O objetivo da Campanha de  Doação de Sangue Canino para o Banco de Sangue Veterinário é garantir ao animal que será submetido a uma transfusão de sangue, um material de qualidade. Para isso, o Hovet seleciona os animais doadores e efetua a coleta adequada de sangue total.

Após esse procedimento, realiza-se o processamento das bolsas coletadas para obtenção dos vários componentes sangüíneos (papa de hemácias, plasma fresco congelado, concentrado de plaquetas, entre outros), além da realização do teste de compatibilidade e a pesquisa no sangue dos animais doadores para identificação das principais doenças infecciosas, transmissíveis por transfusão.

Quem pode doar?

Foto: sem crédito

O cão doador deve preencher os seguintes requisitos:

– Apresentar temperamento dócil;
– Ter mais de 27 Kg ;
– Ter entre 1 e 8 anos;
– Estar vacinado e vermifugado;
– Estar clinicamente sadio;
– Não estar prenhe.

Doação

Os candidatos serão selecionados em duas etapas: a avaliação inicial e a completa .  Na avaliação inicial será considerada a condição corpórea geral, peso e a quantidade de glóbulos vermelhos (hematócrito). Os animais que apresentarem valores no intervalo de normalidade serão convocados para a segunda etapa: a avaliação completa. Nesta avaliação será coletada nova amostra de sangue para realização do hemograma completo e a contagem de plaquetas.

Por uma alíquota de soro será monitorado a função hepática, renal e o perfil metabólico por meio de exames bioquímicos, além de testes sorológicos para as principais doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue. Dessa forma, o doador será avaliado e monitorado constantemente para as principais enfermidades que acometem os animais, tudo isso sem custo ao tutor.

Quando seu animal pode precisar  do Banco de Sangue Veterinário?

Em casos de grande perda sangüínea causadas por:

– Atropelamentos
– Intoxicações
– Câncer
– Doenças Transmitidas pelo carrapato
– Cirurgias, entre outras

Onde serão realizadas as doações?

As doações de sangue será realizada
Local: Colégio Internacional Anhembi Morumbi
End.:  Rua: Michigan, 962 – Brooklin – São Paulo
Dia: 13/08/2011 das 10h às 14h

Seu animal pode salvar vidas. Faça dele um doador.

Você viu?

Ir para o topo