EnglishEspañolPortuguês

Defensores protestam contra a crueldade da Festa de São Firmino, na Espanha

4 de agosto de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Por Lobo Pasolini (da Redação)

No domingo, 03 de julho, centenas de defensores dos direitos animais em todo o mundo protestaram contra a crueldade do festival de São Firmino. No evento, centenas de ativistas com seus corpos nus e pintados formaram o contorno de um touro sangrando e morrendo na praça da prefeitura.

Durante uma hora, os ativistas permaneceram deitados no chão e mantiveram um rigoroso silêncio, rodeados de cartazes que diziam “Abolição das touradas” e “Os touros sofrem uma morte sangrenta em Pamplona”.

“Nós não podemos permitir que continuem com a realização de eventos onde se torturam e matam animais inocentes por diversão”, disse Aida Gascón, diretora da AnimaNaturalis na Espanha, que organizou o protesto.

“A cada dia diminui mais o apoio popular para as touradas e aumenta a consciência sobre o sofrimento dos animais. Autoridades em Pamplona têm a oportunidade de fazer história e enterrar estas tradições, mantendo outras mais civilizadas. Ou eles podem continuar afundando de vergonha por ser uma das culturas mais atrasadas da Europa.”

Sérgio Ruiz, coordenador da AnimaNaturalis em Pamplona, acrescentou: “É difícil imaginar um festival de São Firmino sem touros, mas seria incrível. Eu amo São Firmino e eu estou aqui, mas eu gostaria que não houvesse mais crueldade e corridas de touro.”

Assista o vídeo:

Protestas contra la tauromaquia en Pamplona (español) from tvanimalista on Vimeo.

Você viu?

Ir para o topo