EnglishEspañolPortuguês

ONG realiza mutirão de castração e bazar para arrecadar fundos, em Maceió (AL)

1 de agosto de 2011
4 min. de leitura
A-
A+
Cadelinha S.R.D de 3meses, de pequeno porte, muito dengosinha! Os animais adotados do grupo serão entregues castrados ou com castração agendada. Foto: GVAM

Mais uma vez o Grupo Vida Animal Maceió (GVAM), após tratar e cuidar de animais encontrados e/ou abandonados nas ruas da capital alagoana, apresenta os animais disponíveis para adoção através da ONG.

Para que o Grupo continue recolhendo e ajudando os animais necessitados, é necessário que os animais que se encontram nos abrigos temporários do GVAM encontre lares permanentes, pois, só dessa forma, serão abertas vagas para outros animais.

Doações

Graças a doações o Grupo Vida Animal Maceió conseguiu cuidar e tratar de animais como o Manchinha, a Virna e Manchão, que, quando encontrados, apresentam doenças graves e desnutrição crônica, e graças aos voluntários do GVAM e as suas doações, hoje esses animais estão saudáveis e felizes em seus novos lares.

Como o GVAM é uma instituição sem fins lucrativos, o Grupo necessita de alguns recursos para manter esse trabalho solidário e para isso, eles precisam da sociedade.

Não é muito, mas apenas o suficiente para dar procedimento a esse trabalho. Doações de toalhas, jornais, coleiras, comedouros, medicamentos veterinários, e até mesmo doações de ração (cães e gatos – adultos e filhotes), já seria de grande valia para a realização desse trabalho voluntário. Doações financeiras também são muito bem-vindas, pois pagam gastos com veterinários, castrações, vacinas e entre outras coisas.

Todos esses cães estão nos abrigos do GVAM, disponíveis para adoção. Foto: GVAM

Mutirão de castração

O Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM) está realizando um ‘mutirão de castrações’ de fêmeas a preços populares e um Bazar beneficente com o intuito de arrecadar fundos para financiar tratamentos e castrações.

No momento, o mutirão é voltado apenas para a castração de fêmeas (gatas e cadelas). Aos interessados basta agendar com o Grupo através dos números 8864.0049 / 9625.3013 / 9168.5787 ou pelo email [email protected].

ANTES E DEPOIS: Manchinha: cão com grave quadro de sarna demodécica e desnutrição pesava apenas 11Kg; Depois de tratado, castrado, vacinado e adotado, hoje pesa 27 Kg e tem sua sarna sob controle. Foto: GVAM

A castração é um procedimento muito importante para a vida animal, pois além de evitar o controle populacional, evita também doenças nos animais, como, por exemplo, o câncer de mama.

Se você ainda não está convencido na importância do procedimento, confira outras razões para castrar as fêmeas.

1. Evita acasalamentos indesejáveis, principalmente quando se tem um casal de animais;
2. Evita câncer em glândulas mamárias na fase adulta;
3. Evita piometra (grave infecção uterina) em fêmeas adultas;
4. Evitar episódios frequentes de “gravidez psicológica” e suas consequências como infecção das tetas.
5. Evitar cios.;
6. Controle populacional, evitando o aumento do número de animais de rua;
7. Evitar a perpetuação de doenças geneticamente transmissíveis como epilepsia, displasiacoxofemural, catarata juvenil, etc. (em animais que tiveram o diagnóstico dessas e outras doenças transmissíveis aos descendentes).

ANTES E DEPOIS: Virna: Cadela idosa com apenas 4 dentes na boca, com muita sarna e desnutrição; Depois de tratada, castrada, vacinada e adotada curte sua velhice com conforto. Foto: GVAM

É errado o conceito de que a castração só deve ser feita em cadelas de rua. Se o tutor não tem intenção de acasalar sua fêmea, seja ela de raça ou não, é desnecessário enfrentar cios a cada 6 meses, riscos de gravidez indesejável e, principalmente, de doenças como câncer de mama e piometra. A castração garante uma vida adulta bastante saudável para asfêmeas e bem mais tranquila para os tutores.

Bazar

O Grupo está recolhendo peças de roupas, bolsas, sapatos, artigos de beleza, entre outras coisas, para a realização de um bazar beneficente com o objetivo de arrecadar fundos para financiar tratamentos e castrações.

Dessa forma, o Grupo pede ajuda da população, então faça a sua parte, pegue aquele roupa que você não usa mais e entre em contato com GVAM e faça a sua doação.

ANTES E DEPOIS: Manchão: Cão com sarna, desnutrição e falta de ânimo; Depois de tratado, castrado, vacinado e adotado vive feliz em um sítio, onde possui muito espaço pra correr e brincar. Foto: GVAM

Serviço

GRUPO VIDA ANIMAL MACEIÓ – GVAM
www.gvam.com.br ou [email protected]
Fones: (82) 8864.0049 / 9625.3013 / 9168.5787

Fonte: Primeira Edição

Você viu?

Ir para o topo