EnglishEspañolPortuguês

Égua que foi cegada é resgatada com ferimentos pelo corpo, no RS

1 de agosto de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Marcio Bueno (da Redação)

chicote nunca mais
Foto: Divulgação/ Chicote Nunca Mais

Domingo, 31 de julho, foi dia de resgate de mais uma égua com muitos ferimentos pelo corpo, exaurida pelo cansaço e com muita fome. O animal não se mantinha em pé. Recebeu o nome de Lua, e está sendo recuperada.

Lua é cega do olho esquerdo por uma prática covarde que ocorre no Rio Grande do Sul – como alguns animais se assustam com o trânsito intenso, muitos carroceiros vazam, furam, mutilam ou queimam o olho esquerdo do cavalo que puxa carroça, que passa a enxergar apenas o lado da calçada, com o olho direito.

Cavalos cegos desfilam nas carroças em Porto Alegre e Região Metroplitana, sem fiscalização. “Além da crueldade a que o animal é submetido, trata-se de um perigo eminente no trânsito de qualquer cidade. Carro com farol queimado é perigoso, mas cavalo cego, não? A Região Metropolitana de Porto Alegre se supera todos os dias na covardia e na crueldade. É bom lembrarmos que no próximo ano há eleições… Pergunte-se: é essa a cidade que você quer?”, revolta-se Fair Soares, presidente da ONG Chicote Nunca Mais.

carroça
Foto: Divulgação/ Chicote Nunca Mais

Você viu?

Ir para o topo