EnglishEspañolPortuguês

Dálmata é resgatado doente e maltratado, em Curitiba (PR)

1 de agosto de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Josete Figueiredo
[email protected]

Eu sou Protetora de Animais em Curitiba (PR). No dia 29 de maio recebi um e-mail dizendo que um cão dálmata estava quase morrendo de fome, sarna e tinha tutor.

Chorei ao olhar as fotos e pedi socorro para minhas amigas Protetoras de Curitiba, solicitando que, se resgatassem eu ficaria com ele, o trataria, sem ônus para nenhuma delas, que eu arcaria com toda a despesa.

Foto: Divulgação/ Josete Fgueiredo

A Protetora Indianara foi falar com o tutor dele, que é um rapaz dependente químico, que falou que o cachorro era da esposa, que foi embora e não o levou. O rapaz não o alimentou e os vizinhos também não. A Indianara conseguiu resgatá-lo na noite de 31 de maio.

Ele fedia, a sua pele estava rachada, vazava “aguinha” (exudato), tinha um hematoma no olho esquerdo, tumores de mama, um de coluna (pequeno), ele era pele e osso, mal andava, nem olhava para mim.. Preparei um canil para ele e o alimentei.
No outro dia a minha filha Thalita o levou ao doutor Élgio, no hospital veterinário Garra, aqui em Curitiba.

Foto: Divulgação/ Josete Fgueiredo

O doutor Élgio indignado com o estado dele e o internou. O tratamento começou, menos banho. Ele não tinha condições senão morreria.

Quando fui buscá-lo, o doutor  me disse que eu levaria de 4 a 6 meses paraque ele ficasse 100% recuperado. Eu o levei para casa e comecei a tratá-lo. A Casa do produtor, avenida das Torres em Curitiba me mandou colchão para ele, a minha amiga Sheila veio me ajudar a cuidar dele.

Foto: Divulgação/ Josete Fgueiredo

Começamos um tratamento intensivo: óleo de amêndoa na pele, super alimentação, água fresca, limpa e em abundância, agasalho, caminha macia e carinho.

Dias depois ele tomou banho,  foi castrado e o doutor Elgio e André tiraram 4 tumores de mama. Os dentes dele estão estragados, alguns terão que ser extraídos, o que acontecerá em setembro.

Contato com Josete Figueiredo no email acima.

Você viu?

Ir para o topo