EnglishEspañolPortuguês

Abrigo corre o risco de fechar se não receber ajuda, no RS

1 de agosto de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Associação Amigo Bicho de Canela
[email protected]

Divulgação

Fundada em 2005, a Associação Amigo Bicho, em Canela, RS, que atualmente conta com apenas 3 voluntárias atuantes encontra-se em grandes dificuldade.

Hoje, atende cerca de 200 animais, entre cães e gatos, abandonados na cidade e sobrevive apenas de doação, já que neste ano a Prefeitura Municipal ainda não repassou nenhuma verba.

A Amigo Bicho vem alimentando os animais apenas com doações recebidas e com verbas dos pequenos eventos que promove. Com 5 meses de aluguel atrasado, as voluntárias temem uma ordem de despejo.

As dependências do sítio alugado para abrigar os animais comportam, no máximo 120 animais, mas hoje a Associação cuida de cerca de 200 e em função disto cancelou o recolhimento de novos cães e gatos.

Foto: Associação Amigo Bicho de Canela

A Associação promove eventos a fim de buscar os recursos para sanar os gastos mensais, na busca de pessoas que tenham interesse em adotar os animais hoje atendidos no sítio Amigo Bicho, na busca de veterinários parceiros para a castração das fêmeas e também na conscientização das pessoas para que não abandonem seus animais, pois animal na rua é um problema de toda a população. É um problema de saúde pública.

É também importante salientar que muitas pessoas colaboram com a Amigo Bicho, doando ração mensalmente, outras verbas em dinheiro e muitas se juntam para colaborar nos eventos.

Foto: Associação Amigo Bicho de Canela

Além de doações para alimentar os animais e manter as contas da Associação, que hoje somam cerca de trinta mil reais de dívida, a entidade promove mutirões de trabalho todos os sábados pela manhã, no sítio, que fica na Linha Caçador, 1.500, em Canela.

Quem quiser colaborar com a Associação Amigo Bicho pode depositar qualquer quantia noBanrisul Canela – Agência 0555 – Conta 06.130150-04 ou entrar em contato pelo fone (54) 8415-2250 ou email [email protected].

Toda ajuda é bem vinda e adoções responsáveis também.

Procure-nos na Vakinha Online – Associação Amigo Bicho de Canela  http://vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=100596

Foto: Associação Amigo Bicho de Canela

Você viu?

Ir para o topo