EnglishEspañolPortuguês

ONG Chicote Nunca Mais cuida de cavalo socorrido em Cachoeirinha (RS)

19 de julho de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Márcio Bueno (da Redação)

carroça
Cavalo recebe cuidados. Foto: Chicote Nunca Mais

No dia 10 de junho foi resgatdi o cavalo Azulzinho, que estava jogado na rua Marcos Wainstein, na cidade de Cachoeirinha, vizinha a Porto Alegre (RS). A população pediu socorro para a Prefeitura e para a Polícia, até que a Secretaria de Trânsito foi acionada.

A ONG Onda, que tem convênio com a Prefeitura para recolhimento dos cães, contatou com o veterinário da Chicote Nunca Mais, Francisco Gusso, a quem pagou o atendimento de rua.

“Quando o Chico chegou na rua Marcos Wainstein, o Azulzinho relinchou e levantou mesmo tendo ferimento nas patas, que expunha os tendões cortados. Pela anatomia do corte, foi intencional. Foi como se ele soubesse que havia chegado a força do bem”, relata a presidente da ONG Chicote Nunca Mais, Fair Soares.

Sem lugar para os animais feridos, a Chicote foi solicitada para recolhimento do Azulzinho e do Aranha. O transporte foi realizado por um voluntário.

carroça
Foto: Divulgação/ Chicote Nunca Mais

Foram feitos curativos até que se conseguiu internação no Hospital Veterinário da Uuniversidade Federal do Rio Grande do Sul, que tem feito atendimento e cirurgias gratuítas.

“Aproveitamos para agradecer aos veterinários Marcelo, Afonso, Luciana e Flavia, pela parceria e dedicação. Foram muitos os cavalos assistidos e recuperados lá. E queremos esclarecer que não recebemos nenhuma ajuda de ninguém envolvido no episódio. Arcamos com todas as despesas de todos os cavalos que estão conosco”, explica Fair.

A Chicote, no momento, está com cinco cavalos socorridos em Cachoeirinha, que nunca receberam ajuda para pagar ração ou demais gastos.

Você viu?

Ir para o topo