EnglishEspañolPortuguês

Projeto da ONU beneficiará áreas marinhas de Cuba

31 de julho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Áreas marinhas desta ocidental província cubana receberão os benefícios de um projeto internacional financiado pelo Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF), que respalda as investigações e iniciativas para a conservação nesses locais.

Quatro zonas protegidas da ocidental região são inseridas no programa do GEF, o qual destinará para a nação antilhana mais de cinco milhões de dólares em um lustro, confirmaram cientistas locais.

Os locais favorecidos aqui com a iniciativa são a reserva ecológica Los Pretiles, que abriga a populações de manatíes, mamífero em perigo de extinção, e o Parque Nacional Cayos de San Felipe, ilhotes onde aninham três das sete espécies de tartarugas marinhas da órbita.

A Reserva da Biosfera península de Guanahacabibes, no limite oeste do país, é outro dos lugares escolhidos para a aplicação do projeto que abrangerá também a reserva florística de Sabanalamar-San Ubaldo, onde cresce um mato especial sobre areias brancas e exclusividades da flora da ilha.

Martha Rosa Acosta, especialista da Unidade Provincial de Meio Ambiente, explicou que já começaram os monitoramentos de aves, tartarugas, lagostas e outras espécies da fauna nesses palcos.

Um dos propósitos da experiência é a criação de novas áreas protegidas ou a ampliação das existentes, tal é o caso de Guanahacabibes, que agora inclui o banco de San Antonio, com excepcionais fundos coralinos e uma imensa riqueza na fauna, precisou.

Com informações de Prensa Latina

Você viu?

Ir para o topo