EnglishEspañolPortuguês

Assista ao vídeo do pirarucu gigante que levou a Polícia Federal ao Minizoo, em MS

28 de julho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Foi com um vídeo postado no Youtube que as autoridades descobriram a existência de um verdadeiro minizoológico ilegal funcionando nos fundos de uma loja em pleno centro de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, conforme publicado pela ANDA.

Animais da fauna sul-mato-grossense e exemplares de espécies exóticas eram utilizados como ‘chamariz’ para os clientes em um espaço com fontes, tanques de água na parte de trás da loja de utilidades domésticas.

A investigação começou com a localização, pela internet, de um vídeo com o título “Pirarucu Gigante no Centro de Campo Grande”.

Na ação da polícia federal, realizada nesta terça-feira (26) pela manhã, foram apreendidas 27 tartarugas, 3 marrecos, 30 ovos de marreco, 1 pirarucu, tilápias pacus e cascudos.

Confira aqui o vídeo que levou a PF ao minizoo no centro de Campo Grande:

A loja fica na Avenida Afonso Pena, bem no centro da capital sul-mato-grossense, onde os animais eram mantidos em exposição. O uso de exemplares da fauna local ou de fora como atrativo comercial é proibido por lei, segundo a Polícia Federal.

Como o responsável pela loja não tinha licença do Ibama, nem condições adequadas para manter os animais em cativeiro, foi multado em R$ 10 mil e responderá a processo criminal.

Os animais recolhidos foram levados para o CRAS – Centro de Reabilitação de Animais Silvestres de Campo Grande. A operação foi realizada pela Polícia Federal em conjunto com o Ibama e o CRAS.

Fonte: Midiamax

Você viu?

Ir para o topo