EnglishEspañolPortuguês

A companhia e amizade dos animais na nossa infância

28 de julho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Quem teve a oportunidade de crescer ao lado de animais, sabe que eles são mesmo companheiros de todos os momentos, seja na hora de fazer bagunça ou na hora de também levar a culpa por ela.

Os pais de hoje em dia foram as crianças que cresceram em uma época que cães e gatos – principalmente eles -, já começavam a conquistar um espaço dentro de casa, nem que fosse no tapete ao lado da cama. Em outras épocas, cães e gatos foram vistos apenas como prestadores de serviços para proteção do quintal ou a caça aos ratos – o que ainda acontece nos dias de hoje, mas em menor escala do que antigamente, graças às mudanças que acontecem entre uma geração e outra.

Esta nova geração vive em uma época onde a companhia dos animais está mais próxima do que nunca. O tapete ao lado da cama deixou de ser o limite e agora os animais até dividem o espaço aconchegante da cama com seus tutores. Os bichos ganharam a liberdade, em muitas famílias, de também fazerem parte da criação dos pequenos e as imagens a seguir ilustram uma parte disso.

Você viu?

Ir para o topo