EnglishEspañolPortuguês

Filipinos são acusados de vender vídeos com tortura de animais

27 de julho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Segundo ONG, casal coagia jovens a fazer crueldade com animais

A Peta oferece recompensa por informações sobre o casal que fazia os vídeos

Um casal filipino é acusado de fazer dezenas de vídeos com adolescentes torturando e matando animais, e de distribuí-los na internet. De acordo com a organização PETA (Pessoas pela Ética no Tratamento dos Animais, na sigla em inglês), os vídeos eram vendidos em grupos de chat secretos.

Nas imagens, garotas usando minissaias e saltos altos cortam as orelhas de coelhos com uma tesoura. Depois ateiam fogo aos animais. Elas também aparecem queimando um cão com ferro de passar e pisando em filhotes. Ratos, cobras e um macaco também são vítimas de crueldades nos vídeos.

Os crimes foram denunciados às autoridades. O casal, no entanto, está foragido. A polícia acusa a dupla de crueldade contra os animais, abuso infantil e tráfico de seres humanos.

A PETA oferece uma recompensa equivalente a R$ 3.600 por informações que levem à sua captura.

A organização soube do esquema de venda dos vídeos por meio de um informante na Rússia. Um pacote com três vídeos chegava a custar R$ 300.

De acordo com a ONG, as meninas que aparecem nos filmes têm idades entre 12 e 18 anos. Elas teriam sido coagidas a cometer as crueldades depois de serem atraídas para a casa dos infratores com a promessa de um trabalho de babá. As informações são do G1.

Fonte: Correio da Bahia

Você viu?

Ir para o topo