EnglishEspañolPortuguês

Acidente com carruagem deixa feridos, em Nova Iorque

27 de julho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Acidente com carruagem em Nova Iorque

Por Lobo Pasolini (da Redação)

Um táxi colidiu com uma carroça na parte do Central Park ontem à noite em Nova Iorque, nos EUA. O acidente deixou seis feridos, incluindo um homem de 60 anos que está em estado crítico.

“O taxi bateu por trás da carruagem, derrubando a carruagem em cima do cavalo” disse uma testemunha.

“O cavalo estava tentando levantar mas parecia estar bem.”

“Eu vi alguém no chão, ele estava sangrando muito. O condutor da carruagem ficou bastante ferido também. Ele tinha um corte feio na cabeça”.

A pessoa de 60 anos foi levada as pressas para o New York Hospital. Outras três pessoas foram levadas para o Roosevelt Hospital com pequenos ferimentos.

Esse foi o segundo acidente em duas semanas e deram mais munição para os legisladores Tony Avello e Linda Rosenthal, que trabalham para pôr um fim a esse tipo de crueldade.

Hoje a noite haverá um protesto contras a carruagens puxadas por cavalos às seis horas.

Nota da Redação: Esse acidente demonstra mais uma vez a incompatibilidade de cavalos com o ambiente urbano. Mesmo em uma cidade de primeiro mundo como Nova Iorque autoridades e o público se recusam a fazer a coisa certa e continuam explorando os eqüinos em todo o tipo de tempo, que naquela cidade sempre chega a extremos. No Brasil nós temos as carroças, que precisam também ser eliminadas o quanto antes. Jamais use os serviços de um carroceiro e denuncie quando presenciar maus-tratos.

Fonte: New York Post

Você viu?

Ir para o topo