EnglishEspañolPortuguês

Puma entra em residência no interior de SP

26 de julho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

A polícia de Presidente Epitácio (a 645 km de São Paulo) foi acionada nesta segunda-feira para atender a uma ocorrência na rua Antônio Marinho de Carvalho, bairro Vila Santa Rosa. O motivo da chamada, porém, não era um crime. Segundo moradores da região, uma onça parda havia entrado em uma residência. Uma equipe foi até o local e descobriu que se tratava de um Puma Concolor, animal conhecido popularmente como sussuarana, que estava no quintal da casa.

Puma Concolor, animal conhecido popularmente como sussuarana, estava no quintal de uma casa em Presidente Epitácio. Foto: Cícero Affonso/Especial para Terra

Integrantes da Vigilância Sanitária dois médicos veterinários acompanharam a captura do animal. Devido ao pouco espaço para resgatar o animal e ao seu tamanho, foi usada uma pistola de ar comprimido para lançamento de dardo tranquilizante, dosado pelos veterinários.

Após o puma ser sedado e enjaulado, constatou-se que se tratava de um macho de aproximadamente três anos de idade e em perfeitas condições físicas para a soltura em seu habitat natural. Ele foi conduzido ao Parque Estadual Morro do Diabo, em Teodoro Sampaio, onde foi solto.

Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo