Porcos nadam 1,5 km no mar para voltar para casa


Foto: Reprodução/Daily Mail

Não é muito comum ver porcos nadando, mas a vontade de voltar para casa fez com que Mary e Truffle, nadassem 1,5 km no mar até encontrar terra firme. Os animais, da raça tamworth, descendente do javali, foram deixados na ilha de Longa, na costa oeste da Escócia, para que pudessem se alimentar da pastagem, segundo informações do jornal Daily Mail desta segunda-feira (25).

James Cameron, tutor dos porcos, ficou surpreso ao descobrir que a dupla tinha voltado para a propriedade um dia após terem sido deixados na ilha. Ele ficou ainda mais impressionado quando soube que os porcos fizeram a travessia nadando.

Foto: Reprodução/Daily Mail

O turista Jay Goss assistiu toda a cena com espanto e, com uma câmera, capturou o momento. “Foi incrível. Quando eles chegaram na praia, estavam tremendo e nervosos”, disse Goss ao jornal. Ele chamou James para ver os animais e o tutor achou que se tratava de uma piada.

James disse que é comum colocar os animais na ilha, principalmente ovelhas, já que lá existe uma abundância de água e raízes para que eles possam se alimentar. Entretanto, ele nunca mais vai levar Mary e Truffle para o lugar para não correr o risco de perder os animais.

Fonte: Planeta Bicho


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>