EnglishEspañolPortuguês

Milhares de ovelhas são exploradas e torturadas pela indústria de lã

25 de julho de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Vanessa Perez  (da Redação)

Na foto, uma ovelha muito maltratada, vítima da indústria cruel da lã (Reprodução/PETA)

Milhares de ovelhas gentis vivem na negligência, doenças e falta de abrigo, escravizadas pela indústria da lã. Para muitos desses animais, o calvário de suas últimas semanas na Terra começará com um passeio de caminhão até onde serão arremessadas ​​de cabeça para baixo e suas gargantas cortadas enquanto ainda estão conscientes.

Este é o livre-comércio de exportação, um negócio em que ovelhas que são rejeitadas pela indústria de lã e são amontoadas às dezenas de milhares em porões imundos de navios lotados e forçados a suportar semanas de intenso de abuso e negligência antes de enfrentarem o abate em países do Oriente Médio e Norte da África.

A longa jornada de ovelhas, de um campo com pasto gramado ao campo de extermínio sangrento, consiste em semanas de tormento e sofrimento. Por favor, permitam-me descrever uma experiência típica de um desses animais. Depois de dias balançando dentro de um caminhão lotado, com pouca proteção contra o calor escaldante ou a chuva forte que bate, elas serão lançadas em um confinamento em um porto. A dieta de grama, que fazia parte de toda a sua vida, será substituída por pellets de alimentos, que seu sistema, em pânico, mal consegue tolerar, levando à diarréia e outros problemas digestivos que podem enfraquecer ainda mais as ovelhas.

Mas esses novos problemas de saúde não impedirão que elas sejam enviadas para o exterior. Elas serão amontoadas no porão dos navios que elas quase não serão capazes de se mover, um metro quadrado para três ovelhas em uma viagem que pode durar mais de três semanas – se ela não morrer primeiro.

A cada dia dessa viagem infernal, a suspensão de urina e fezes em seus pés irá crescer, e as temperaturas muitas vezes sufocante no deck lotado e fechado vai persistir. Como ovelhas mais e mais ao seu redor sucumbir à miséria, os trabalhadores tentativa de controlar a doença por atirar animais mortos e moribundos em uma grande máquina que tritura picar os seus corpos antes de descarregar-los para o mar.

Depois de semanas neste calvário, o navio vai finalmente chegar a um outro porto, onde este animal será empurrado para outro confinamento para esperar seu destino final – irá sangrar até a morte após ter sua garganta cortada sem receber qualquer ajuda para aliviar seu sofrimento.

Neste exato momento, inúmeras ovelhas como estas estão sofrendo por conta da exportação de animais vivos.

A PETA e a PETA Austrália tiveram um tremendo sucesso educando as pessoas ao redor do mundo sobre esse assunto, muitas vezes escondido, da indústria da lã, mas enquanto ovelhas continuarem a sofrer, a luta em defesa dos animais não acabará.

Você viu?

Ir para o topo