Fotógrafo flagra diversão de ursinhos em floresta na Finlândia


Animais brincam na natureza (Foto: Reprodução/Daily Mail)

As imagens feitas pelo fotógrafo britânico Jules Cox mostram o convívio divertido de dois filhotes de urso na floresta Taiga, na Finlândia. Jules flagrou a dupla dançando, lutando e escalando árvores em seu habitat natural, como mostra o jornal Daily Mail desta segunda-feira (25).

Durante mais de cinco dias, o fotógrafo ficou em um pequeno esconderijo observando e tirando fotos dos bichinhos. “Tive muita sorte de ver três ursas com seus pequenos filhotes juntos”, disse ao jornal.

Os bebês, que têm um ano de vida, passaram a ser chamados por Jules de “gêmeos Asbo” (sigla em inglês para comportamento antissocial), já que os pequenos destruíam galhos e plantas por onde passavam.

Para conseguir as preciosas fotos, o profissional entrava na floresta por volta das 17 horas e não podia sair antes das 7 horas da manhã do dia seguinte. “Ao final da minha visita de cinco dias, eu só consegui dormir cinco horas”, conta o fotógrafo que teve momentos bastante agitados para acompanhar a rotina dos ursinhos.

“Ver os ursos-pardos é uma das melhores experiências selvagens na Europa”, garante Jules.

Fonte: Planeta Bicho


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DOÇURA

EXTINÇÃO

SONHO REALIZADO

CARIBE

POLÍTICA AMBIENTAL

SÃO PAULO

AÇÃO HUMANA

TRAGÉDIA

MASSACRE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>