EnglishEspañolPortuguês

Fazendeiros retiram pelo de vaca para expô-la viva em feira

25 de julho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Vacas vivas tiveram recentemente o pelo de seus corpos retirado por fazendeiros, sob o intuito de serem expostas e ridicularizadas em uma das maiores feiras de agronegócio da Bélgica.

A crueldade ocorreu durante a Feira de Agricultura, Florestas e Agronegócio de Libramont, que é uma das mais conhecidas na Europa, com público estimado em 200 mil pessoas e participação de 1.500 expositores.

Fazendeiro inspeciona uma das vacas expostas na Feira de Agricultura, Florestas e Agronegócio de Libramont... Foto: Francois Lenoir/Reuters
....com o couro que foi retirado de várias partes do corpo do animal; evento atrai cerca de 200 mil pessoas. Foto: Francois Lenoir/Reuters

Com informações da Folha

Nota da Redação: É deprimente ver até onde o ser humano pode chegar, no que se refere ao desrepeito contra seres inocentes. O ato de explorar os animais não se limita mais a confinar, torturar, e escravizá-los para o consumo humano: os animais são humilhados, sem que lhes seja permitido qualquer resíduo de dignidade. Atitudes involutivas como essa, colocam a humanidade ainda mais distante de uma existência harmoniosa e merecedora de paz. Lembremos disso quando outros seres resolverem fazer de nós humanos meros fantoches de suas forças dominadoras, da mesma forma que tratamos os animais não humanos.

Você viu?

Ir para o topo