EnglishEspañolPortuguês

Mulher que mantinha mais de 300 animais em condições de miséria responderá por crime de crueldade

23 de julho de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana  (da Redação)

Na foto, um dos cães resgatados dos maus-tratos (Foto: The Sun)

Oficiais da RSPCA, na Inglaterra, descobriram que a treinadora de animais Rachel Mortimore, de 57 anos, ganhadora de mais de 40 prêmios pela fútil exibição de cachorros, possui um histórico terrível: ela mantinha em um canil centenas de animais em condições inacreditavelmente precárias.

Segundo informações do jornal The Sun, trezentos animais foram encontrados amontoados, incluindo um dos cachorros que garantiu um prêmio a ela. Os cuidados com o cão foram tão negligenciados que ele tem um buraco na mandíbula. Um gato está com uma úlcera em um dos olhos.

Rachel – que lida com animais há 25 anos – admitiu na Corte de Taunton, na Inglaterra, o crime de crueldade animal pelo qual foi acusada. Os juízes a proibiram de ter animais pelo resto da vida, além de terem ordenado que ela cumpra 140 horas de trabalho voluntário.

Na foto, gatinho antes e depois da reabilitação (Foto: Reprodução/The Sun)

Depois da audiência, a representante da RSPCA, Claire Ryder, descreveu que o sofrimento dos animais era inacreditável. “Essa mulher deveria amar o cachorro dela, pois o tinha já há 12 anos, mas ela o deixou ficar com um buraco no rosto. Os outros animais também viviam em condições inaceitáveis.”

Rachel cobrava cerca de R$ 25,00 por noite para os tutores que quisessem deixar os cachorros no canil dela. Ela também competia em concursos de exibição de cachorros desde 2002, além de atuar como criadora. Ela era responsável pelo maior canil de criação da região.

Ela acumulou todos esses animais pois várias pessoas os levaram a ela por causa da recessão econômica. O advogado de Rachel disse que ela tem um coração “muito bom” para rejeitá-los.

Rachel, que apelará contra a proibição de tutelar novos animais, não quis comentar o caso.

Você viu?

Ir para o topo