Vereador estuda projeto de proteção aos animais, em Carazinho (RS)


Depois de receber denúncias sobre inúmeros casos de prática de crueldade contra os animais em Carazinho (RS), o vereador Élbio Esteve (Foto Arquivo Gazeta AM) iniciou estudos desenvolvendo o Projeto de Lei que cria o Estatuto dos Animais.

O conteúdo reúne uma série de tópicos que buscam garantir os direitos dos animais, e a punição severa de quem causa os maus-tratos.

Até hoje, segundo o vereador, não há no país leis que realmente punam com rigor aqueles que usam de crueldade com os animais. “A justificativa mais obvia é triste: Os animais não votam!”.

Pessoas que também são contra os maus-tratos com animais estão sendo convidadas a participar da elaboração deste Projeto de Lei, para que junto ao poder legislativo ele possa ser construído de forma ampla, um estatuto funcional, e garanta a efetiva proteção dos animais em Carazinho.

Para colaborar basta comparecer ao gabinete do vereador Élbio Esteve, na câmara de vereadores. O telefone de contato é (54) 3330 2322.

Fonte: Gazeta 670


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>