EnglishEspañolPortuguês

Vereador solicita que CCZ realize atendimento 24 horas

19 de julho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

O vereador João Donizeti (PSDB), por intermédio de requerimento aprovado no Legislativo, está solicitando ao prefeito de Sorocaba (SP), Vitor Lippi, (PSDB) que a Zoonoses realize plantão de 24 horas para atender animais acidentados. Segundo o vereador, “recentemente uma égua ficou agonizando por dez horas, sem atendimento médico-veterinário, após um atropelamento na Avenida Victor Andrew, na Zona Industrial”.
 
A proposta de criação do plantão da Zoonoses faz parte da “Carta de Intenções” elaborada na audiência pública que discutiu a responsabilidade dos órgãos públicos sobre os direitos animais, realizada no último dia 9 de abril e coordenada pela Comissão de Justiça e Direitos dos Animais. Donizeti explica “que a carta foi idealizada com metas a serem atingidas em um futuro próximo e que todas as autoridades e ONGs presentes se comprometeram a colaborar para atingi-las”.
 
Direito Animal

O vereador João Donizeti vem atuando pela proteção e direitos animais, prova disso é a Lei 9.551, de sua autoria, que pune quem maltrata animais. A lei define como maus-tratos e crueldade as ações diretas ou indiretas capazes de provocar nos animais a “privação das necessidades básicas, sofrimento físico, medo, estresse, angústia, patologias ou morte”.
 
O vereador ainda está propondo, através de projeto de lei, a criação do Conselho Municipal de Proteção aos Animais e a idealização do Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, que tem como objetivo concentrar recursos financeiros a serem destinados para a causa animal no município. 

 Fonte: Jornal Ipanema

Você viu?

Ir para o topo