EnglishEspañolPortuguês

Furão, macaco e papagaio deprimidos fogem de circo na Sibéria

17 de julho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

(Foto: Reprodução/ O Globo)

Um furão, um macaco e um papagaio fugiram de um circo na cidade de Chita, na Sibéria (uma das regiões mais inóspitas do planeta), aparentemente porque estavam se sentindo deprimidos por causa do mau tempo na região da Rússia.

“Acreditamos que as criaturas escaparam por causa da depressão. A chuva em Chita simplesmente não para”, disse ao Moscow Times Zhanna Lazerson, diretora de arte do circo.

Funcionários do circo encontraram horas depois o macaco em um canil. Ele estava dormindo abraçado a um cachorro para se proteger do frio.

(Foto: Reprodução/O Globo)

Mas o furão e o papagaio continuam desaparecidos.

De acordo com a meteorologia, o tempo só vai melhorar em uma semana.

Fonte: O Globo

Nota da Redação: O confinamento de animais em circo já constitui por si uma situação suficientemente deprimente pois a exploração é contínua, escravizatória, cruel e inescrupulosa. O frio a que os animais ficaram expostos é apenas um dos maus-tratos que sofreram e que tornou sua vida insuportável. Animais utilizados para entretenimento não têm qualquer qualidade de vida ou consideração por parte de quem os explora. Essa prática medieval precisa ter seu fim decretado mundialmente.

Você viu?

Ir para o topo