EnglishEspañolPortuguês

Movimento de Defesa dos Animais solicita retirada de animais de parque de Recife

16 de julho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

O Movimento de Defesa dos Animais de Pernambuco (MDA) vai enviar solicitação à Prefeitura do Recife (PE) para que sejam retirados do Parque Treze de Maio os animais hoje criados no espaço, localizado no bairro da Boa Vista, Centro da cidade. O pedido foi decidido após oito integrandes do MDA realizar uma inspeção no parque na manhã desta sexta-feira (15).

Pato tenta procurar comida ao redor do lago no Parque (Foto: Malu Silveira/NE10)

De acordo com Gorete Queiroz, integrante do MDA, não há condições para a vida dos animais silvestres no parque. “Apesar de os animais estarem em boas condições, nós consideramos que um parque no centro da cidade não é um local adequado para eles”, afirma. Segundo Gorete, são vários os fatores para a necessidade de retirada dos animais. A poluição sonora e o desrespeito dos visitantes, que insistem em jogar lixo e comida na área de convívio dos bichos, são os principais argumentos. Entre os animais que vivem no Treze de Maio, estão araras, macacos, pavões e outras espécies de aves. Circulando livremente no local, há mais de 10 gansos e no lago, peixes e tartarugas integram a fauna do local.

Um relatório será enviado à Prefeitura ainda na próxima semana, com todas as solicitações do movimento. E soluções também serão dadas. “Temos duas alternativas: os animais podem ser transferidos para um zoológico, onde estarão próximos da natureza. Ou serão enviados para o Ibama, onde tratarão de readaptá-los à natureza”, explica.

Fonte: NE10

Você viu?

Ir para o topo