EnglishEspañolPortuguês

Tigresa Yamma resgatada de circo morre em santuário, em SP

15 de julho de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Rancho dos Gnomos
[email protected]
Reprodução/ Rancho dos Gnomos

Nossa querida Tigresa Yamma está livre. É sempre muito dolorido para todos nós da família Rancho dos Gnomos noticiar a partida de um irmão querido.

Nessa madrugada, 01:00, Yamma ficou livre.  Há duas semanas ela começou a se comportar de modo diferente, passando a maior parte do tempo deitada em sua gruta.

Uma fiel e dedicada equipe técnica foi mobilizada em busca de um diagnóstico, já que um persistente sangramento no nariz indicava a fragilidade de sua saúde.

Sábado passado, dia 09, Yamma foi levada às pressas para a clínica do Dr. Salvador Felis (11 4612 2651), onde foram feitos vários exames de Raio-X e hemogramas, sob a supervisão de profissionais competentes e dedicados, onde diagnosticaram grave insuficiência renal e um crítico estado geral. A partir de então, iniciou-se uma corrida contra o tempo para tentar melhorar o seu quadro, mas mesmo o tratamento intensivo e o acompanhamento 24 horas não conseguiu salvá-la.

Yamma conviveu neste humilde Santuário chamado Rancho dos Gnomos por apenas 18 meses e desejamos profundamente que, através do amor aqui recebido, ela tenha conseguido resgatar toda a sua dignidade roubada em um picadeiro de circo.

Yamma: Que sua essência felina seja recebida com honras de uma grande guerreira. Foto: Reprodução/ Rancho dos Gnomos

Nossa sempre gratidão por todos os que se doaram e se empenharam para melhorar a vida de Yamma: Nina Rosa Jacob, Cláudia Rimini, Vanessa, Matheus Croco, Junia, Eduardo Jorge, Tereza Britto, ONG APIPA, GCM Inspetor Adelmo e dos competentes profissionais Kelli Spitaleti, Salvador Felis, Fábio Futema, Beatrice (representante Davol), Bettina Beissel, Gilberta O. R. Alves, Veridiana, Thiago, Andréa Freixeda, Rodrigo Miranda de Lucca, Augusto César dos Santos, Sandra dos Santos Braga, Paulo, Daniela, Major Sobrinho, e outros não aqui listados, mas também amorosamente lembrados.

E neste difícil momento, em meio aos procedimentos da nossa amada Tigresa, chega até nós a “Luz” para nos confortar… Luz, uma encantadora veadinha recém-nascida, trazida por uma viatura da GCM Cotia. Não poderia ter nome melhor para este lindo bebê que passa o dia mamando muito, dormindo e ensaiando os seus primeiros passos.

Você viu?

Ir para o topo