EnglishEspañolPortuguês

Roedores protagonizam cenas de carinho nos Estados Unidos

14 de julho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Um casal de roedores, que não tem problemas com demonstrações públicas de carinho, foi flagrado brincando e trocando carícias no Colorado, nos Estados Unidos, segundo informações do jornal The Sun nesta quarta-feira (13/7). O fotógrafo Sean Pettersen, 42 anos, tem visitado uma colônia desse tipo de roedor, conhecido como cão-da-pradaria, há cinco anos para documentar seu comportamento. O trabalho de Sean é tentar capturar os momentos de afeição entre os animais, principalmente quando os roedores começam a bater seus dentes nos dos outros, como se estivessem se beijando.
Foto: Reprodução/ The Sun/ Globo.com

“São minhas fotos preferidas”, conta. “Passo muitas horas esperando os roedores saírem para brincar. Eles são criaturinhas maravilhosas e, provavelmente, os animais mais afeiçoados com quem já tive contato”, disse.

Para tirar as preciosas fotos, Sean se camufla da cabeça aos pés na tentativa de chegar o mais perto possível dos animais. A camuflagem é tão bem feita que o fotógrafo já foi parado por um policial, que achou o sujeito bastante suspeito. Sean foi levado à delegacia e teve que provar que sua aparência bizarra era para conseguir fotografar os animais.

Fonte: Planeta Bicho

Você viu?

Ir para o topo