EnglishEspañolPortuguês

Cavalo morre afogado após ser jogado em lago

14 de julho de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana  (da Redação)

Criminosos deliberadamente afogaram cavalo em lago dos EUA (Foto: Reprodução/ RSPCA)

Um homem relatou à polícia que levou um coice na cabeça ao tentar resgatar um cavalo que estava se afogando em um lago em Hampshire, na Inglaterra, segundo informou o jornal BBC News. “Eu tirei minhas roupas, joguei o telefone para minha namorada e pulei no lago. Eu mergulhei e tentei agarrar o cavalo pela boca, mas não tinha percebido que ele estava preso a uma carroça e que ela tinha afundado também”, explicou Luke Young.

Depois de levar o chute, a rapaz disse que afundou. “Eu sabia que estava fazendo algo perigoso. Enquanto eu me movia, o cavalo me deu outro coice, desta vez nas costelas e aí dei um jeito de nadar”, disse. O rapaz foi levado ao hospital para tratar da pancada e dos hematomas.

A Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA) quer encontrar o tutor do cavalo para ouvir a versão dele sobre o que aconteceu. “O que sabemos das testemunhas é que dois cavalos presos em uma carroça estavam sendo adestrados perto da água ou foram levados para dentro do lago”, disse Sophie Wilkinson, da RSPCA.

Grupo de resgate retira corpo do cavalo do lago (Foto: RSPCA)

“Um dos cavalos tentou escapar, mas as pessoas que estavam em volta não deixaram. Por isso ele tentou nadar até o outro lado do lago, mas como ele estava atado à carroça, infelizmente afundou e se afogou. A maioria das pessoas ouvidas disse que o cavalo foi puxado para dentro da água e não lhe foi permitido que saísse. Mas ouvimos também que o cavalo estava sendo treinado dentro da água e como um estava tendo dificuldades, as pessoas resolveram ajudá-lo”, disse.

“É muito difícil agora saber o que aconteceu, mas o que queremos investigar é quem estava com os cavalos quando tudo aconteceu. De qualquer forma, foi algo muito chocante para que alguém permita que um cavalo sofra e se afogue”, finalizou a representante da RSPCA.

O corpo do animal, que estava microchipado, foi recuperado. Entretanto, como o cavalo havia sido comercializado recentemente em um mercado, o chip não estava atualizado.

Você viu?

Ir para o topo