EnglishEspañolPortuguês

Pit bull que foi jogado do 22º andar recupera-se aos poucos

13 de julho de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana  (da Redação)

Foto: Reprodução/The Dog Files

O pit bull Patrick, que no mês de março chamou a atenção de toda a imprensa por ter sido jogado, em estado crítico, pelo basculante de lixo do 22º andar de um prédio, nos EUA, está se recuperando a passos largos, segundo as pessoas que estão cuidando dele agora.

“O progresso dele está muito bom. Ele engordou e seu peso agora está beirando os 18 quilos. Quando ele foi encontrado na caçamba de lixo, não passava de 9”, disse Bruce Sanchez, da Associação de Sociedades Humanitárias de Monmouth County, em Tinton Falls, Estado de Nova Jersey.

De acordo com a fisioterapeuta Susan Davis, que dedica seu tempo para trabalhar com o cãozinho, ele está indo muito bem. “Enquanto Patrick ainda apresentar algumas deficiências, como fraqueza e atrofia muscular na perna traseira esquerda, a terapia deverá ajudá-lo a corrigir”, disse. Susan tem ajudado Patrick a andar com a coleira e seu ritmo tem melhorado e ganhado velocidade.

Patrick se recupera na clínica veterinária Garden State.

No começo de junho, o juiz do caso negou o pedido da Associação de Sociedades Humanitárias para transferir Patrick a um abrigo em Forked River, também em Nova Jersey, porque a responsável pelos abusos ainda aguarda julgamento. O juiz disse ainda que até setembro decidirá o destino de Patrick.

No final do mês de março, em uma teleconferência direto da cadeia, a responsável por todo o sofrimento de Patrick, Kisha Curtis, de 27 anos, alegou que não podia tomar conta de um cachorro. Ela foi acusada de abuso, abandono e tortura de animal vivo, já o mantinha acorrentado e não o alimentava ou dava água.

Salvamento

No dia 16 de março, dia de São Patrick, um lixeiro encontrou o cachorro quase morto dentro de um saco de lixo. Imediatamente, foi socorrido e levado para o pronto-socorro do Centro de Cuidados para os Animais. Os funcionários da entidade disseram à época que nunca tinham visto um animal num estado tão deplorável. Os primeiros cuidados foram dados e ele foi conduzido à clínica especializada onde está desde então. Os veterinários que o examinaram disseram que Patrick estaria morto em algumas horas caso não tivesse sido salvo.

Esta incrível história comove até hoje pessoas de todo o mundo. Uma página no Facebook, “The Patrick Miracle”, foi criada em sua homenagem e dá regularmente notícias de seu progresso e de seu estado geral. Outra, chamada de “Patrick´s Law” (A lei de Patrick), é destinada a fazer pressão para que uma lei seja criada contra os maus-tratos a animais.

Você viu?

Ir para o topo