EnglishEspañolPortuguês

Cães são espancados todos os dias em casa imunda, em São Gonçalo (RJ)

13 de julho de 2011
3 min. de leitura
A-
A+

Cezarina Franca
[email protected]

Estou escrevendo esse documento para expressar a minha indignação e revolta diante do que tenho visto desde o dia em que me mudei em agosto de 2010, para São Gonçalo (RJ). Na primeira noite e fiquei assustado com a quantidade de latidos próximo ao nosso quarto, me perguntei o porquê de tanto latido, ao abrir a janela da área da lavanderia o cheiro horrível veio dessa residência que fica ao lado da minha casa. Ao chegar mais perto da janela vi no quintal do vizinho uma quantidade enorme de cachorros aglomerados em um lugar muito sujo, todos acorrentados e exprimidos, dava para ver que eles mal podiam se locomover, percebi muitos ratos, baratas e muito lixo ao redor, além das suas próprias fezes, fiquei abismado com o que vi, o barulho de latido era horrível, era um latido de choro, de dor, eu e minha esposa não conseguimos dormir.

O primeiro dia passou e então pude observar com mais detalhe o quintal com vários cachorros de diversas raças espalhados por todos os lugares, corredores e no sobrado dessa residência, fiquei pensando como uma pessoa consegue viver num ambiente assim, é pior do que morar na rua, o mal cheiro é insuportável, mas isso seria apenas o começo do problema. No dia seguinte, por volta das 7h ouvi gritos de um homem, falando muitos palavrões e com isso os latidos dos cachorros aumentaram. Acordei assustado e observei que tinha um homem xingando os pais e agredindo os cachorros com pedaço de pau, fiquei perplexo não acreditando no que estava vendo, os cachorros sendo espancados , o grito era horrível, é pior do que qualquer cena de terror que já vi, também vimos essa senhora espancando os cachorros.

Na primeira semana, começamos a percorrer a vizinhança para obter informações sobre a vizinha e o moço que é seu filho. A primeira pessoa que perguntei me disse que essa senhora era a tia dele e o rapaz era o seu primo. Ele contou que essa senhora é muito problemática e aprisionou o filho desde pequeno dentro da casa, não acreditei no que ouvi, o menino era normal na infância não tinha nenhum problema e a mãe por parónia nunca deixou o menino ir para rua, com medo de ser atropelado, já se passaram 30 anos e esse rapaz vive em cárcere privado por causa da mãe, tomando antidepressivo todos os dias.

Alguns vizinhos disseram que em mais de 20 anos só viram o rosto desse rapaz uma vez, é inacreditável, parece história de filme de terror, por isso entendo a agressividade do rapaz quando não está à base de calmante, ele desconta toda sua raiva nos cachorros. Essa família não tem condições psicológicas de ter nenhum animal sequer, esse rapaz precisa de socorro senão irá morrer de depressão, estou há quatro meses nessa residência e não aguento mais conviver com essa gritaria todos os dias, eu e minha esposa que está grávida de 7 meses, presenciamos todos os dias o espancamento desses cachorros.

Às vezes chego em casa e encontro minha esposa chorando de tanta tristeza, esses dias meu filho mais velho, que estava brincando em frente a essa casa, subiu correndo desesperado dizendo que o rapaz estava espancando os cachorros com pedaço de tijolos , pois um dos cachorros queria fugir e presenciei realmente o fato.

Como o quintal é grande e o muro é alto não posso dizer quantos cachorros eles têm, mas em média são quinze. Todos doentes, a maioria sem pelos, vivendo nesse ambiente horrível, presos e acorrentados dentro de uma casa abandonada. As minhas palavras não conseguiram expressar o que tenho visto e vivido nesses últimos meses, já perdi a conta de tantas vezes que ligamos para o a Polícia, já abrimos um chamado para o ministério público através do site.

Mas até agora nada, os vizinhos disseram que já esteve aqui a polícia, mas não conseguiram entrar, pois é necessário um mandado de busca para poder entrar nessa residência e recolher esses animais indefesos. Clamo por socorro para quem tiver condições ou conhecimento de ajudar nessa tarefa de recolher esses animais dessa situação deplorável.

Você viu?

Ir para o topo