EnglishEspañolPortuguês

Coelhos são esmagados em santuário no Canadá

12 de julho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana  (da Redação)

Foto: Reprodução/CBC

A proprietária de um santuário animal em Vancouver, no Canadá, tem reforçado a segurança do local depois que 20 coelhos foram massacrados no mês passado, segundo informou a CBC News.

Susan Vickery disse que presenciou uma visão horrível no dia 15 de junho quando chegava ao santuário dos coelhos, em Coombs. “Enquanto eu cruzava o local, eu vi um dos meus coelhos deitado, morto, esmagado do lado de fora do santuário”, disse à CBC News.

Vickery disse que encontrou ainda mais coelhos mortos em seis dos sete anexos da propriedade. “Os coelhos foram esmagados por uma bota. Eu não consigo imaginar o que levaria uma pessoa a fazer uma coisa como essa. É monstruoso, assustador”, disse.

Vickery acredita que a violência foi feita por apenas uma pessoa, que ou dobrou as cercas ou escalou uma delas para ter acesso aos animais.

Os coelhos estavam abandonados nos jardins da Universidade de Victoria. Mas depois que a instituição anunciou que pretendia capturar e sacrificar os coelhos, um plano foi traçado para mandá-los ao santuário. Assim, mais de 600 coelhos foram para Coombs.

A dona do santuário disse que não se pronunciou publicamente antes sobre o massacre porque ela queria implementar novas medidas de segurança no local. Vickery disse ainda que instalou um sistema de alarme e câmaras capaz de captar uma pessoa a poucos metros dos cercados.

Ano passado, muitos coelhos foram alvejados depois que escaparam para uma propriedade privada vizinha.

Você viu?

Ir para o topo