EnglishEspañolPortuguês

Protetoras criam página no Facebook para salvar animais do abandono, no RS

7 de julho de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Marcela Mourão
[email protected]

Cereja é um dos cães que aguardam adoção (Foto: Divulgação)

Há pouco mais de um ano, eu, Marcela, a Tathi e a Cláudia estamos trabalhando na divulgação dos casos que chegam por email de protetoras aqui do RS que conhecemos e acompanhamos de perto o trabalho. Criamos essa página para dar continuidade a esse trabalho para dar voz a essas protetoras que atuam sozinhas, arcando com custos do próprio bolso.

Com a divulgação, simpatizantes da causa estão, aos poucos, começando a ajudar! Além disso, nós também temos os nossos animais que resgatamos e mantemos em casas de passagem à espera de um lar. Como não somos entidade, não temos sede, então quando fazemos um resgate, encaminhamos o bichinho para clínicas que nos atendem a baixo custo para castração e tratamento (quando necessário).

Mas ao invés de focarmos só no que nós fazemos, criamos o espaço para ajudar todos os protetores aqui do estado. Também pretendemos, através do Projeto Animal é Tri, realizar brechós e outros eventos para divulgar a causa da proteção, a importância da castração, da adoção sem preconceito, da guarda responsável e da educação que promova o bem estar animal, para que acabem tantos casos de maus-tratos.

Eu sou jornalista e acredito que a imprensa tem um papel muito importante na educação. Recentemente foi aprovada a criação de uma secretaria para os animais em Porto Alegre e isso trouxe o tema para o debate. Diariamente, temos que lidar com os comentários de pessoas que não gostam dos animais.

O que essas pessoas não sabem é que muitas das protetoras dos animais também ajudam pessoas carentes, pois muitos resgates são feitos em vilas. Elas testemunham diariamente o descaso à vida e são solidárias tanto para com os humanos quanto para com os animais. E é isso que queremos passar para a imprensa para que mude a imagem equivocada que muitas pessoas têm da proteção.

Para mais informações do Projeto Animal é Tri , de Cláudia Cantagalo, Marcela Mourão e Tathi Jaeger, acesse aqui: http://www.facebook.com/pages/Mural-dos-Bichos-RS-Projeto-Animal-%C3%A9-Tri/126911310728156?sk=wall

Nosso email para contato é o [email protected] .

Você viu?

Ir para o topo